O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, participou na tarde desta quarta-feira (26/9), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da cerimônia de lançamento do Laboratório de Alta Potência (LAP), projeto desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ANEEL, que integra o “Instituto SENAI de Inovação – Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE)”.

Em sua fala, Pepitone destacou o papel da ANEEL para o fomento da inovação no setor elétrico, e afirmou que o LAP traz uma modelagem que, além de completar a cadeia de inovação, traz benefícios concretos para o consumidor. “Ao implantar o Laboratório de Alta Potência, entramos em um ciclo virtuoso, em que o fortalecimento da indústria do setor elétrico convergirá para a modicidade tarifária e à melhoria da qualidade do serviço”, afirmou o diretor.

Pepitone apontou ainda que a ANEEL tem tido a preocupação de investir em projetos que promovam a sinergia entre a universidade, as empresas do setor e a indústria elétrica com a transformação de conhecimento em riqueza para o país.

Saiba mais acessando o site da ANEEL.

Imagem: ANEEL