Empreendedores que já tenham R$ 1 milhão em faturamento ou um cliente de grande porte podem se inscrever no programa Mostra Sua Energia, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo é que municípios achem soluções que possam incrementar a eficiência no uso de energia nos prédios públicos, a fim de promover um desenvolvimento mais sustentável, e gerando economias no uso de recursos públicos.
As soluções das startups precisam estar apoiadas em tecnologias como internet das coisas, inteligência artificial, realidade virtual, segurança virtual, blockchain ou ter relação com energia solar.
Para se candidatar, as companhias podem estar baseadas ou não no Brasil, já que o programa quer promover o uso de tecnologias inovadoras para a gestão de energia tanto no País, quando nos demais países da América Latina e no Caribe.
As soluções escolhidas estarão disponíveis em uma plataforma para gestores públicos dentro do Programa de Investimento em Gestão de Infraestrutura Pública para Eficiência Municipal (Progeinfra), uma parceria entre o BID e o Banco do Brasil, que deve atender a mais de 200 municípios de até 500 mil habitantes.
As inscrições vão até o dia 30 de abril e devem ser realizadas por meio do site https://convocatorias.iadb.org/pt/mostrasuaenergia.
Imagem: Ueslei Marcelino / Reuters