A Califórnia acaba de dar um grande passo na luta contra a mudança climática. Em um projeto de lei, os legisladores da Califórnia votaram para obter 100% da eletricidade do estado de fontes de energia limpa até 2045. O resultado da votação (43-32) em favor da legislação que exige que toda a eletricidade deverá vir de energia solar, eólica, geotérmica, ondas do mar e outras fontes de energia renováveis.

“Esta é uma legislação marcante que está ajudando a evitar alguns dos piores efeitos da mudança climática”, disse Dan Jacobson, diretor estadual do Environment California, um grupo de defesa ambiental. “Precisamos mais do que nunca, porque o estado e o mundo estão começando a ver os impactos devastadores da mudança climática.”

De acordo com a Bloomberg, o estado atualmente recebe cerca de 44% de sua energia de fontes renováveis ​​e hidrelétricas. O estado reduziu suas emissões ao nível mais baixo desde 1990, atingindo as metas de 2020 quatro anos antes. Superar sua meta inicial de energia limpa é aproximadamente o equivalente a tirar 12 milhões de carros das ruas.

Atualmente a Califórnia recebe cerca de 44% de sua energia de fontes renováveis ​​e hidrelétricas.

Saiba mais em https://www.weforum.org/agenda/2018

Imagem: www.sustainablecarbon.com